SEJA BEM VINDO (A)

Participe,vote, comente e faça desse espaço um espaço de democracia mas faça sempre o uso do bom senso e exerça sua cidadania.

"Correndo o risco de parecer ridículo, deixem-me
dizer-lhes que o verdadeiro revolucionário

é guiado por grandes sentimentos de amor."

CHE GUEVARA

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A África da Copa...Livre da Segregação...




Essa cena seria impossível antes de Mandela. Hoje é possível. Ela, alva, tranquila e feliz. Ele, negro, aprecia a leitura sem precisar andar por outra calçada. Coisa que o apartheid fazia. Tudo mudou. Por isso, a cena na Nelson Mandela Square. No Vuvuzelaço de hoje em Josburg.

Uma África que poucos conhecem mas que por muitos anos esbanjou incontáveis riquezas...Gana, Zimbabué, Costa do Marfim...Egito...Ah! O Egito tb faz parte de África apesar de poucos lembrarem disso.

Ouro, Marfim, Sal, Diamantes e Reinos numerosos e repletos de riquezas incontáveis. Quem viu e ve a pobreza desse povo não imagina o que eles foram um dia... Sem falar do Presidente Mandela, o presidente negro que acabou com a segregação e divisão entre Brancos e Negros na África do Sul.

Mas do que jogos... A vitória de uma nação!!! Pena que ainda esquecemos que a vida não é feita só de jogos e eventos esportivos