SEJA BEM VINDO (A)

Participe,vote, comente e faça desse espaço um espaço de democracia mas faça sempre o uso do bom senso e exerça sua cidadania.

"Correndo o risco de parecer ridículo, deixem-me
dizer-lhes que o verdadeiro revolucionário

é guiado por grandes sentimentos de amor."

CHE GUEVARA

sexta-feira, 9 de abril de 2010

“Não podemos ficar subordinados, a cada eleição, ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer”, discursou Lula. COMO ASSIM?!!!!!!!!!!

Lula e Getúlio : Pais dos pobres com uma pitada de Mussolini ( Ditadura?!!!) Não que isso...

Avisem a ele que como cidadão tb deve responder a justiça e seguir as leis, a não ser que sejam ditadores né?

sexta-feira, 9 de abril de 2010 | 5:11

No Estadão:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem pela primeira vez de um ato político de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) desde que ela deixou o governo, há nove dias, e criticou a Justiça Eleitoral. Na abertura do encontro do PC do B, Lula afirmou que ninguém pode ficar esperando, a cada eleição, mudanças na lei e garantiu que fará “campanha na rua” para Dilma.

Não podemos ficar subordinados, a cada eleição, ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer”, discursou Lula, que cancelou reunião com a Comissão de Ética da Presidência, na noite de ontem, para ir ao ato de apoio do PC do B à ex-ministra da Casa Civil. “Não podemos permitir que nosso destino fique correndo de tribunal para tribunal.”(…)

A candidata do PT também deu uma estocada indireta no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao pregar uma ampla mobilização da família - e principalmente das mães - contra as drogas. “Não há lugar mais para charme traiçoeiro do falso liberalismo que se contenta com a descriminalização das drogas”, disse. Em mais de uma ocasião, Fernando Henrique defendeu a descriminalização do porte da maconha para consumo pessoal, embora considere seu uso danoso.

MULTA
Apesar de dizer que precisava tomar cuidado com as palavras porque já fora multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula se comportou como fiador da candidatura de Dilma à sua sucessão. Em seu discurso, tratou a candidata do PT como se ela já estivesse eleita.

“Eles pensam que eu sou duro nas negociações? Vão ver quando a Dilminha chegar lá”, afirmou, numa alusão à defesa veemente que faz da reforma da Organização das Nações Unidas (ONU).

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ Reinaldo azevedo

2 comentários:

  1. não se deixe enganar pela imprensa podre, manipuladora e apologética da ditadura (veja, globo)q vc aqui mesmo critica.

    colocam as noticias como se fossem acontecimentos naturais neutros, porém enfatizando e pré selecionando o seu conteúdo num contexto sem critica e claramente manipulador para uma mensagem que quer passar.

    traduzindo e exemplificando:

    o lula afirmou isso querendo criticar a jurisprudência da nossa justiça eleitoral. Como todos sabem, os juízes tem interpretações diferentes para casos as vezes similares. Nesse caso, malgrado tenhamos um Código eleitoral (arcaico dos anos 60 é bom lembrar) situações concretas acontecem de 2 em 2 anos e vão parar na justiça eleitoral.. acontece de tudo e o mundo e é dinâmico (hj em ia por ex temos urna eletrônica)
    ele se revoltou quanto a interpretações diferentes de juízes X ou Y acerca do tema em questão, a cada eleição. Não disse para se descumprir as leis ou aos juízes. Agora a mídia coloca isso em letras garrafais na primeira pagina do jornal para difamar com interesses político eleitoreiros, esses sim acima de qquer lei ou juiz. Não é a toa que chamam a imprensa de 4º poder.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com Leo e reflito aqui sobre o seguinte: quem são tais juízes nesse país? a que classe social pertencem e servem?

    ResponderExcluir